sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

RESTART!


Apesar de o meu melhor amigo me chamar TODO O SANTO DIA de EMO, calma, eu não sou.

A foto colorida acima e o tema do dia servem apenas, e tão somente, pra ilustrar a ordem do dia: RECOMEÇAR!

Já que todo o resto da minha vida tá fodida (desculpem o vocabulário agressivo), o mínimo que eu posso fazer é cuidar de mim.

Bem, bem, vamos aos fatos para atualizar os discípulos dos últimos acontecimentos:

nº 01 - Me "desliguei" do meu trabalho. É, a fiRma não deu certo, adorava meus companheiros de trabalho (e ainda adoro), mas estava mega desmotivada, trabalhando só pra pagar as contas (e olhe lá). Eu sei que muita gente pensa que isso é argumento de gente mimada, mas foi tanto estudo durante a vida toda, curso disso, curso daquilo, especialização, laboratório, palestra, workshop, cursinho, faculdade, intercâmbio acadêmico, cursinho de novo... Ãnfãn, depois de tudo isso o mínimo que eu espero do meu trabalho (além de retorno financeiro $cha-ching$) é realização pessoal. Sempre fui MUITO afobada e sempre pulei de um emprego/estágio para outro, sem pensar exatamente no que eu quero. Eu ainda não tenho nem um ano de formada e já estou exausta, quequéisso? O último ano da faculdade foi tão tumultuado e a busca pelo novo emprego foi tão desesperada que deu nisso, aliás, não deu em nada. Cansei desse afobamento sufocante e acho que o melhor agora é respirar.

nº 02 - Sabem aquele mocinho lindo que eu comentei no último post? Então, ele é mesmo lindo, é mesmo um fofo, só que não tem nada de príncipe. Vamos aos fatos: conheci ele em uma noite, nos bloquinhos de carnaval da Augusta, trocamos telefone, mandei aquele sms clássico depois de esperar as clássicas 48 horas (ansiedade não pode, dizem por aí), ele respondeu, passamos o carnaval todo nos comunicando (e ele em Salvador). E eu pensei, o mínimo que uma pessoa que perde 05 minutos do carnaval de Salvador pra se lembrar da minha existência, são os meus 05 minutos. Aí, me empolguei, meu saldo no carnaval foi ZERO, não via a hora de voltar pra SP e encontrar o rapaz. Voltei, nos encontramos. Uau, tudo a ver! Até de Seinfeld ele gosta (achei que fosse só eu e minha irmã)! 1000! Expectativas superadas. Aí veio o facebook e me deu uma de direita: PÁ! ACORDA, bebê, ele namora!

Ó céus, ó vida, ó azar! Eu não tenho o direito de me apaixonar?

Aí né, cabeça desocupada: oficina do diabo, rolou uma fossa ontem e me despedi das semanas intox comendo pizza, bebendo cerveja e falando mal da vida.

Hoje acordei, nem feliz, nem empolgada, o importante é que eu acordei. E acordei antes do meio dia, ou melhor, antes das 8. Fui ao mercado e recheei minha geladeira. Mentira, as sacolinhas (não entendi se a história da sacolinha vai rolar ou não vai rolar, anyway, ainda tem sacolinha) ainda estão lá na cozinha esperando pela desova.

Resolvi escrever aqui antes de mais nada, assim, já traço minhas obrigações do dia por aqui e estabeleço algumas metas pra esse período de limbo profissional que eu tô passando.

Ingredientes do suco detox, peixinho, legumes, verduras, suco de laranja, arroz integral, barrinhas de cereal: CHECK!

Ainda não me pesei desde de que fiz a pausa pro carnaval, but, pelas minhas medidas e caimento das roupas, tá tudo em paz, a celulite voltou, afinal, tô há praticamente 2 semanas sem malhar (e vivendo de cerveja).

Palma, palma, não priemos cânico: hoje vou andar de bike no parque, vou correr, vou fazer musculação, sauna, tudo o que eu tenho direito. Se rolar um sol, OMG, até sol eu vou tomar!

É isso aí, meu povo, vamos cuidar da carcaça e da cabeça, o resto será consequência. Reforma geral: PARTIU!

Conto com vocês!

Por hoje, chega!

5 comentários:

  1. Força garota, que todo mundo quer ver a "Mari do Blog" vestir o bikini branco!!! :)

    Bjocas!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí garota, gostei da motivação!!!

    Vem contar pra gente como foi o dia!!

    Ah, quanto ao resto, vira a página e bola frente!!

    Bjão!!

    Cris
    @alem_horizonte
    Blog Além do Horizonte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. antes tarde do que nunca! voltei! :)

      Excluir
  3. Ufa! Você voltou!!!
    E como foi ótimo te encontrar ontem sorridente e dançante!
    A vida segue, e as coisas boas dela só vão aparecer para nós se estivermos abertas a elas. O importante é não parar nunca!!
    =)

    ResponderExcluir
  4. Gatona, pensa que tens MUITO o que aproveitar ainda, muitos príncipes realmente encantados irão aparecer na tua vida, com certeza vais conseguir um emprego melhor, e tudo o mais.

    Só espero que não desistas do teu objetivo por ter saído da firma, como as meninas disseram, queremos te ver de biquini branco (isso foi meio gay, mas vá lá hahaha).

    Força!

    ResponderExcluir