segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

SAP

SÍNDROME DE ABSTINÊNCIA DE PICANHA.

Pela 1ª vez na dieta, eu assumo, fiquei PUTA por não poder comer.

Depois de 12 dias (DOZE, gente! Não é lindo?) sem colocar nenhuma besteirinha na boca, resistindo a mil delícias, recheando minha geladeira, minha despensa e a gavetinha do escritório de itens saudáveis, depois de ser a frequentadora mais assídua da feira do super mercado, depois de já sentir os benefícios da dieta na pele, no cabelo, no peso e na corrida (ontem corri 5k na rua, no menor tempo DO UNIVERSO!).

Depois de tudo isso, repensei com carinho e cuidado o meu esforço, porque minha casa foi INVADIDA pelo cheiro mais delicioso e tentador do MUNDO: mmmm, picanha.

Vamos aos fatos. Esse fim de semana levei “algumas” amigas (algumas, 10) à minha casa no interior. Sol, piscina, curtição, risadas e uma geladeira abastecida nos esperavam. Sem dúvidas, com as melhores amigas DA VIDA, não podia ter sido melhor, rimos, fofocamos e tornamos públicas experiências censuradas e censuráveis, além de irmos à balada mais democrática/divertida de toda Itapetininga e região: o Celeiro (onde, inclusive, meu blog foi anunciado, rs. Agora teremos discípulos cowboys, iiiiiiiiiiiirrra!!!!!).

São Pedro resolveu tirar folga e choveu o tempo todo, então, amiga, adivinha qual foi o programa da vez? COMER. Outra invasão: pãozinho, queijinho, presunto, mortadela, biscoitinho, sorvete, churrasco, churrasco, churrasco, cerveja, cerveja, cerveja.

Minha caipi fake nunca foi tão necessária, tomei umas 5 doses, fiquei bebassa!!! Tive que ser não só resistente, como criativa. Além de meter a mão no bolso muito mais fundo: enquanto a tchurma gastou menos de R$ 50,00 por todo o fim de semana nessa orgia gastronômica, eu gastei quase o dobro pra comer 30% da quantidade (e eu sou gulosa, eu prezo pela quantidade, fiquei com muita inveja delas).

Ok, a escolha é minha e os benefícios serão todos meus (e dos admiradores desse futuro ser humano lindo, magro e saudável!), mas enquanto eu juntava minhas folhas, legumes e temperos pro meu peixinho, fui obrigada a assistir de camarote às minhas amigas grelhando picanha, fazendo arroz (eu que nem gosto de arroz), lingüiça acebolada e farofa com manteiga. Pra piorar chega uma delas com uma bandeja recheada de tulipa de cervejinha gelada (desaforo, não?) e, só pra finalizar aquele “tsssssss” da picanha na chapa.

Pra piorar um pouquinho mais, enquanto minha irmã mandava uma picanha, ela me grita de longe (porque – OBVIAMENTE – eu me afastei): Ô, Mari! Amanhã eu começo “esse” detox!

Eu a mandei àquele lugar obscuro.

MEL DELS DO CÉU, foi o mais mal humorada que eu fiquei em gerações. Mudei de ambiente, me afastei de toda essa tentação e de toda essa gente feliz e fui grelhar meu salmão. Ufa! Ficou uma delícia e em conjunto com minha caipi fake, devidamente decorada com uma rodela charmosérrima de limão na borda, salvou-se o dia.

Mas, vinda de uma família em que domingo e churrasco são sinônimos, sendo uma das únicas mulheres na história desse país que sabe como ascender uma churrasqueira (não tendo sido diferente dessa vez. Sou, tipo, o homem da casa), amando cerveja e tendo uma geladeira cheia de soldados (cervejas) abandonados, olha, foi sofrido.

Sobrevivo a happy hours, docinhos, camarãozinho e cervejinha, mas sobreviver a um churrasco, mano, foi a maior barra que enfrentei nos últimos tempos (como vocês podem notar, tenho uma vida difícil, rs).

Espero de verdade, não voltar a ficar com vontade de arrancar a cabeça do churrasqueiro e fazer embaixadinhas com ela, chutando-a para o Suriname em seguida, da próxima vez em que eu participe de um bom e velho “churras”.

Depois dessa, meu post merece até trilha sonora!

Por hoje, chega!

10 comentários:

  1. Mari, nao sabia que vc tinha blog! Sério, to te ouvindo falar hahahaha vou seguir!

    ResponderExcluir
  2. Ja falei que vc é dmais!?
    É isso aeee matando as tentações, não é facil!! Eu perdi (pretendo não achar) 11kg e vc está indo mto bem gataaa!! bjokaaa saudades :)
    Very

    ResponderExcluir
  3. Oooooh mariaaaaaaana (tipo, ooooo sunguiiiinha)...
    Eu to falando sério, eu vou fz minha versão desse detox, não falei por mal não! To mt intox e com corpo de almofada de renda, acho q até vou colar a foto de uma na geladeira!
    Vc resistiu bravamente, merece mesmo ficar uma Penélope Cruz no final de todo esse esforço! Hj tirarei da caixa nosso air climber ...PROMETO: No barbecue, no drinks, no candies, no bread...whatever god wishes (seja oq deus kz!)...Meu Deus, deve haver uma maneira d ter prazer sem esses pequenos prazeres indigestos...enqto isso, vou ter q me contentar com as endorfinas dos exercícios...se é q vc me entende... GOOD LUCK Y FUERZAAA, MUCHACHA! (aaaai aaaai aaaaaaaaaaaaaaai!rrrrrrrrrrrrrrrrr!)

    ResponderExcluir
  4. Maaariii , achei uma sugestão de cardápio...Aproveitando q hj eh meu rodizio, irei às compras, de quebra podemos dividir o jantar (q sao basicamente sopas de chuchu...), lá vai:
    http://gnt.globo.com/saude/alimentacao/Dieta-Detox--veja-sugestao-de-cardapio.shtml

    ResponderExcluir
  5. Ai gente, como eu fico feliz em ver a cada dia um novo seguidor (incluindo gente fora do meu círculo social!!!)! Isso é LINDO, fico MUITO feliz!
    Muito obrigada aos amigos que têm apoiado e a todos que têm acompanhado!
    Continuem seguindo, queridos discípulos!

    ResponderExcluir
  6. Mari, tá hilário o post! Você me fez me sentir muuuito mal por trazer aquela bandeja de tulipa... porra, mano!
    hehehe e esse mau humor é super normal, quem não ficaria PUTASSA de não poder (por uma boa, ÓTIMA causa) comer algo que ama, e ainda por cima ver as amigas todas se esbaldando dessa mesma coisa, na sua casa e NA SUA FRENTE! Vc resistiu bravamente, e como a Lu disse ali em cima, sua recompensa será a de ficar muito, muito mais gata que a Penélope, ganhar o Biggest Loser da Comex e pegar aqueles gatinhos e bla bla bla
    Fuerza hehehehehe adorei essa! Parabéns e já tô ansiosa pelo post de amanhã!!!!

    ResponderExcluir
  7. Mari não vou aqui falar mal do seu fds, mas comer deste desta maneira não é ideal pra ninguem o legal disto tudo foi oque você fez comer saudadel e ver os outros pondo o pé na jaca.. e depois pensar o quanto de beneficio eu estou ganhando com esta minha maneira de comer e beber e o melhor ainda é ver o tempo passar e olhar pra elas e ver que a gente não esta envelheceendo no mesmo ritmo.. porque a gente é o que se come e bebe... é se olhar no espelho e gostar do que esta vendo. E participar sim de tudo isso sem se sentir mal por não estar na mesma sintonia alimenticia.. boaa sorte... bjossss

    ResponderExcluir
  8. Aeeee, gataaaa!!!
    Já disse que tenho orgulho de você hoje? Pois então.. Tenho muuuuuito orgulho de você!
    Eu sou uma pessoa que também amoooo comer, e pelas poucas vezes que tive que parar de comer ou restringir muito a minha alimentação e bebedeira (tratamento de gastrite, arrancamento de sisos..) eu sei bem o que você passou. É compreensível e fico feliz que você foi guerreira, exemplo e ainda ganhou elogios pela performance corridística!
    Go ahead e sucessoooooo!!!!

    ResponderExcluir
  9. Mari! virei super sua seguidora!! Nao te conheço mais conheço a sua irmã!! E to achando o máximo seu blog!!!
    Vai na fé que vc vai chegar longe com a sua dieta!! vc ta indo super bem!!! Depois se vc quiser eu tenho umas receitinhas ótimas de risotos e outras coisas lights...e acredite são uma deliciia!!!
    Um beijoo
    Brunna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Mais seguidoras!!! :)
      Tks pelo apoio, Bru!
      Aceito, sim, suas receitinhas! manda no mariana.clamarroca@gmail.com?
      Bjos

      Excluir