sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

80-ção

Oi, Tentação... Você vem sempre aqui?

Povo, ontem teve mais um happy hour com o pessoal da firma, eu fui né, afinal, sou o maior arroz de festa. Todo mundo tomando liiiiiiitros de cerveja, comendo kiiiiilos de frituras e eu? Tomei água com gás com suco de limão, sem açúcar nem adoçante (minha caipirinha fictícia, lembra?).

Fui antes de ir à academia, ai, que erro, pensei umas 37 vezes em abandonar a academia do dia e ficar. Aí, tirei par ou ímpar com minha amiga (que representava o Universo): se o Universo ganhasse, eu tinha que ir pra academia, se eu ganhasse, eu podia ficar. E não é que o universo conspirou a meu favor? Os 5km do dia foram cumpridos.

Mas, se eu tivesse ganho, eu teria ficado, graças à tentação de ficar jogando conversa fora e rindo com os “colega”. É gente, é ela, a culpada, a MALDITA tentação que vem me mantendo fora da linha há anos. Ela me acompanha, me persegue, eu tento fugir, mas ela é tããão persuasiva, que eu, fraca de rolê que sou, acabo cedendo.

Ou é a comida, ou é a bebida, ou é o evento que envolve a bebida e a comida, ou é a pessoa que te convidou para beber ou comer, ou é a pessoa que você quer convidar para beber ou comer, ou é a conseqüência do que a comida ou (no caso) a bebida pode gerar, seja no sentido literal ou figurado (hehehe).

Fica complicado chamar aquele gatchenho da fiRma pra tomar sopa de tofu, né? Se eu fosse da malhação até podia combinar de tomar um suco no Giga. Mas, e na vida real? #COMOFAZ? Me conta?

Poxa, quando a gente toma umas e outras, e mais umas e mais outras, fica tudo MUITO mais legal e o mais importante: até as pessoas chatas ficam legais! Não é? Não é MUITO legal falar da curtição da tchurma depois de uma bebedeira? Não é muito legal ter vergonha alheia de si mesmo no dia seguinte? Não é muito legal acordar com a pulseirinha do camarote da balada que você nunca ouviu falar na vida (afinal, todo bêbado é muito rico, já eu, sou milionária, e, segundo alguns amigos, digo que meu pai também.)?

Você por um acaso já viu alguma “galerinha” tendo ESSA conversa na facul? “Mano, e aquela aula de spinning, mêu? Oloko, brother, melhor neim comeintar! A Ju, a Fe, a Pri, a Má, a Lu e a Rô causaram, mêu! Sêinsacional!” Não, essa conversa, nun-ca existiu.

É, meu povo... Eu sei que sou legal (modesta) e, aparentemente, engraçada (vide os comentários do blog. Todo mundo acha a minha dieta hilária! Acredita? Que audácia.), eu sei que minha presença é fundamental nos eventos, mas, por favor, people, deixa eu participar sóbria?

Sim, agora a curtição vai ter que rolar na sobriedade MESMO, exceto no carnaval né gente? Afinal, no melhor feriado do ano a gente tem que aproveitar com dignidade (no caso, sem) (ando usando muito “no caso”, discípulos, por favor: sugerir sinônimos). Mas, até lá, nos próximos 35 dias (ai mel dels), estarei sóbria.

(no metrô)

- Boa tarde senhores, meu nome é Mariana e estarei limpa nos próximos 35 dias.

Fechô?

Por hoje, chega!

4 comentários:

  1. por hoje chegaaaaa! vc não precisa resistir à tentação, ela que precisa ser mais forte pra te driblar gata
    to ficando piegas hahahahahaha inspiration!

    vai com tudo mari :D

    ResponderExcluir
  2. Pior que HH da firrrrma é sair com os amigos qdo só tem casal? Pq no HH tá td mundo bebendo, e a gente pode dar uma disfarçada com a "caipirinha fake"... Mesmo na época em que eu era magra, e os HH no The Joy eram muito frequentes durante a semana, eu tinha uma regrinha: TJ durante a semana é = chá (lipton Light de pêssego). O único problema é que eu sempre me ferrava na hora de dividir a conta...

    Agora, vai sair com casais?!?! vc nunca pergunta "para onde nós vamos?" mas sim "onde vamos jantar?"... E NUNCA é pra comer salada... É sempre pizza, Outback, japonês, Zé do Hamburguer, e por aí vai...

    Ainda bem que agora sou uma pessoa solteira! E vou ficar MAGRA!!!

    Vamo que vamo!

    ResponderExcluir
  3. vivo nessa maratona desde semmmmpre!!!!Agora o VIGI mudou tudo e a escrava tem que zerar o que passou e estudar as novidades....é mole???? quer pra vc???? não pode pensar nem misturar o que sabíamos...ufa...até qdo???? fim de ano, RIO de janeiro me chamando...os barzinhos de ipanema bombando e eu de caipirinha com """adoçante""""" pra fazer tipo....Dia 9 , ano novo e balança estourando....volta as origens....rsrsrsrsr (amei o blog)....bj

    ResponderExcluir
  4. Hahaha, o drama é coletivo então??? Vamo que vamo na caipirinha fake que esse é o segredo do sucesso! Uma ola à "caipifake" oooooooooola \o/
    Gente, tks pelo apoio, Rê, super aceito as novas regras do vigi! Tadinha de você que já sabia tudo decor e salteado!! rsrs... E esses programas? Que glamour hein? Quando eu crescer quero ser igual a você! rs...
    Continuem acompanhando! :)
    ps* tenho minha 1a seguidora que não conheço! Fiquei feliz! :)

    ResponderExcluir