sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

MMM... MENTALIZEI!

Gente,

Inspirada nas bizarrices da nossa querida televisão madrugadística (esqueci como se faz referência à madrugada, tipo: tarde/vespertino, manhã/matutino), lembrei de um "chavão" que sempre uso com minha irmã, o MENTALIZEI!!

Depois da paranoia e sofrimento decorrente (to com difculdade para me expressar hoje, bem que o meu horóscopo avisou que minha capacidade de comunicação estaria afetada nesse novo "trânsito", rs) do meu 1º (e espero que único) escorregão... Tô aqui de volta, firme e forte pra continuar e conquistar minha cinturinha de pilão e meu popô de panicat(quete?).

Não ando tão fiel ao blog nessa última semana, teve feriado, recebi visitas em casa, a academia anda me consumindo, tenho chegado em casa louca por um banho e pronta pra pular na cama, sem força ou inspiração pra escrever. Até pensei em malhar antes da labuta, beeem cedinho, pra ter tempo de me dedicar mais ao meu filhote (o blog), mas com o clima horroroso e o trânsito bizonho que tem feito em SP, melhor fazer essa horinha malhando mesmo.

Anyway, pra não voltar a pular a cerca e fugir da raia, resolvi pensar em mantras estimuladores: mentalizar o porquê quero ficar magrinha, linda, gostosa e perfeita (exagerada, nunca).

Então vamos a eles? Mantras/motivos/inspirações, um help que justifique o abandono dos prazeres imediatos que vão me ajudar na conquista do meu futuro corpo perfeito:

1. Vestir a peça de roupa ideal: como vocês bem sabem, o meu eleito foi o bikini branco, que além de mostrar toda a lindeza do novo corpo, vai destacar o meu bronze impecável.
But, também quero saias longas, saias lápis, micros shortizes, vestidos tubinhos, camisas transparentes e uma linda e perfeita regata branca.

2. Correr 10k: eu aqui, me achando porque to correndo 5k por dia, perguntei pra uma amiga (bem gostosa) quantos km ela corre geralmente: ah, de 9 a 12, respondeu ela. ¬¬
Essa moçoila tem um corpitcho incrível e dá pra ver que é alguém que pratica exercício a vida toda (e gosta disso), olha, depois de olhar/invejar toda aquela belezura, pensei: mmm, quero ter essas coxas. Então: a treinar!!!

3. Impressionar um gatchenho: é, admito que na grande maioria das minhas 357 dietas anteriores esse era um motivo crucial, mas, agora que eu sou uma mulher madura e bem resolvida... Continua sendo :P
Não é o máximo imaginar que aquela coisa linda/maravilhosa/apetitosa vai olhar você passando e mandar um "how you doin?"?

4. NUNCA MAIS colocar um shortinho Dr. Ray: se você é magra, não deve saber que porra é essa (sinta-se um ser iluminado se você nunca usou, mesmo), mas, se você é provida de protuberâncias, que seja um popozão, um quadrilzão ou mesmo uma barrigota, você sabe muito bem do que eu to falando: aquela coisa HORROROSA que aperta até o cérebro, que a gente coloca pra ficar "magra" em vestidos de formatura, casamento e afins. Instrumento de tortura (que até faz uma mini mágica, mas não deixa nenhuma gordinha magra) e que dificulta um pouco aquela visitinha ao toalete depois de tomar meia dúzia de tacinhas de champagne.

5. Deixar de ser ponto de referência (ou me tornar um novo ponto de referência):
Antes: Mariana, who? Aquela gordinha que senta perto da baia daquela gostosa, sabe? ¬¬
Depois: Mariana, Who? Aquela gostosa do bikini branco. \o/

6. Não precisar mais tirar foto "daqui pra cima": Sabe quando você vai com a sua tchurma pra praia e tem aquela sua amiga que NÃO PARA de tirar foto de todo mundo e ela pede pro povo fazer pose e alguém solta aquela frase clássica: "daqui pra cima, hein" (colocando a mão de baixo do peito)?? Então, tudo bem que se a pessoa te desobedece, você simplesmente faz uma edição (no paint brush), mas não seria o máximo não ter que fazer plantão no facebook com medo de a pessoa te dar um tag e todo mundo "descobrir" que você tá mega fora de forma?

7. Abandonar acessórios estilosos/disfarçadores: Ok, eu adoro coletes, jaquetinhas, lenços, camisas, meias estilosas, mas, admito, usei MUITAS (e na maioria das) vezes pra disfarçar alguma "sobrinha".
Aquela camisa xadrez vermelha que eu amo: pra disfarçar o quadril;
Aquele coletinho listrado que é um ahazo: pra tampar a barriga;
Aquela meia bordada que é um loosho: cobrir a celulite da coxa;
Aquela boa e velha legging - que é item obrigatório no armário de qualquer gordinha: pra compor qualquer roupa que não fique boa com o jeans apertado.
Eu acho lindo gente criativa, mas não é o máximo ver uma foto da Gisele empurrando o carrinho do bebê com um jeans surrado e uma regatinha branca? Não parece ser a roupa mais confortável da vida? Menos é mais (e aposto que ela nunca passou calor pra ficar "estilosa").

8. Ir a um “beach club” ou a uma “pool party” livre, leve e solta: depois da minha viagem à Croácia isso virou um motivo pra viver, não só pra emagrecer-> abandonar a canga, a saída de praia e curtir uma curtição toda despretensiosa, vestindo nada mais que um bikini (branco) e um ray-ban, talvez um chapéu.

9. Comprar calça jeans sem medo de ser feliz: sabe aquele jeans que te abraça, te aconchega e que dá um lar pra parte inferior do seu corpo? (não, não sei). Sabe aquele temor de ter que sair pra comprar jeans? Sabe aquela deitada na cama que a gente dá pra fechar o zíper? Eu quero experimentar a experiência (quanta ambigüidade) de escolher o jeans que melhor me vestiu, não o jeans que me serviu, ficou um pouco zuado, mas ok se eu usar com uma bata.

10. Não posso revelar, isso aqui é um blog de família.

Então, vamos imprimir essa leestchenha e mentalizar!

MMM... MENTALIZEI!

Por hoje, chega!

Um comentário:

  1. AAAAAaa adorei esse post!! Geit, vc conseguiu traduzir num post só todas as frutrações das gordeenhas do Braseel ¬¬
    Rumo ao bikini branco e ao favorite jeans!!! :)

    ResponderExcluir