terça-feira, 10 de janeiro de 2012

É dada a largada!

Começou mais um ano e, como 99,9% das mulheres desse planeta, uma das minhas metas e uma das minhas ondinhas (há anos) tem o mesmo nome: emagrecer.

Decidi lutar contra o universo, contra as conspirações do mal e as mensagens subliminares que querem me manter gorda e começar a dieta assim: no meio da semana, uma 4ª feira.
Na verdade tentei começar 2ª, mas resolvi me despedir e fui comer pizza e tomar umas cervejas, na 3ª eu estava decidida, mas aí o pessoal da firma me chamou pra almoçar e o porpetone estava com a maior cara boa (e um molho delicioso!).

Mas, pra alegria de vocês, meus futuros seguidores assíduos, acordei na 4ª inspirada e fui comprar um monte de hortaliças às 6 da manhã. Alguma força interior resolveu me acordar e notar que, infelizmente, não tenho 5 ou 6 kilinhos a perder.

O negócio é o seguinte: tenho uns bons 20 kilos pela frente. É. Sempre fui gorducha, mais e menos que hoje, nunca muito complexada, porém, sempre tentei lutar contra a balança, emagreço uns 8 kilos, fico me achando gata, linda e maravilhosa, aí... desencano.

Já fiz reeducação, dieta líquida, dieta das proteínas, dieta ortomolecular, já dei uma maneirada na comida e exagerada na academia, vigilantes do peso, tomei remédio, tudo. Tudo deu certo, temporariamente.

Acontece que tem uns bons 10 anos em que eu passo semana sim, semana não de dieta. Acho que chegou a hora acabar com isso e mudar ou... mudar de vez! (como nosso saudoso Fernando Vanucci na copa de 2006 - http://www.youtube.com/watch?v=e3K4JcQy84o&noredirect=1).

Sempre achei que não deveria tomar medidas drásticas, ficar de castigo, ser radical. Mas, honestamente, vou ir contra meus próprios princípios e dar uma radicalizada.

Natureba: essa é minha futura/atual eu, assim vou eliminar alguns vícios da minha vida - que seja por um tempo, que seja pra sempre, não sei se vai dar certo, mas, preciso tentar...

Tenho me sentido pesada, suada, cansada, enfadada, sonolenta, com uma constante ressaca (além de barriguda, pernuda, bunduda, braçuda).

Então, assim como o AA, monto meu CA (comilões anônimos, compulsivos anônimos, caras-de-pau anônimos, enfim) e, no próximo mês, me proponho a fazer o seguinte:

- manter a geladeira abastecida (de comida saudável, não de cerveja);
- tomar o tal suco detox (salsão, couve, pepino, gengibre, pêra, tudo no liquidificador) todas as manhãs;
- eliminar: álcool, nicotina, açúcar, laticínios, embutidos, refrigerantes, cafeína, frituras, farinha branca, etc, da dieta;
- malhar todos os dias (que seja uma corrida de meia hora: todos os dias);
- me peso hoje e vejo quantas toneladas (não vou contar pra vocês, óbvio).
- no dia 03 de fevereiro, volto a me pesar e, veremos qual o resultado (aí sim, eu conto quantos quilinhos se foram).
- não, não vou tirar uma foto com cara de sofredora, cabelo ensebado e corpo de boto rosa dentro de um maiô horroroso, pode ser que eu continue gorducha e isso não será o fim do mundo, nunca. Mas, se um dia eu ficar magra, posto SIM uma foto bem gostosa de biquíni branco, fechô?

Esse será meu diário, não vou anotar tudo o que como, afinal, nem todo mundo quer ler sobre abobrinhas e berinjelas, né? Sei que é médio chatão, mas vou fazer o possível pra isso aqui ser tão animador e animado quanto eu mesma atualmente: no 6o dia da dieta, já mandando 1,5kg pro espaço e sentindo que minha versão Penélope (Cruz) está à espreita!

Vamos lá?

Por hoje, chega!

9 comentários:

  1. Demais Mari!!!!!! Vou entrar na dieta com vc!!!!!!! Precisando mandar os 15kg que misteriosamente invadiram o meu corpo embora, djá!!!! Lembra como eu era magrinha??? To fazendo dieta desde antes do ano novo, vi que o braço diminuiu, o relógio tá frouxo... Mas tô com medo de me pesar e me decepcionar... Dia 21/01 vou numa endócrino que fez minha amiga perder 15kg... Será que vai ajudar??? Ai ai... queria tanto poder entrar nos meus jeans novamente... Torce por mim!!! Vou acompanhar o blog todo dia!!!! E se perder umas graminhas eu te conto!!!
    Vai fundo e não desiste, ok????


    beijos,
    Magui

    ResponderExcluir
  2. Eba! Minha primeira seguidora!! Acompanha, sim! Vou postar receitinhas gostosas, exercícios que tenho feito, válvulas de escape, táticas de não fugir da linha! Vamos nessa????

    ResponderExcluir
  3. Vamoooooooo!!!!! E eu tbm te ajudo no que puder!!!!

    Sorte pra gente!

    ResponderExcluir
  4. Menos de uma semana e já se foi 1,5Kg?! Essa dieta promete!!!
    Boa sorte, darling!!

    ResponderExcluir
  5. Veja bem, já falei que a minha vida mudou radicalmente depois do Herbadeath, se quiser almoçar um shake e uns chás, tô convidando.

    PS. vc fica com fome, mas como isso não nos pertence mais, vamo que vamo!!!

    Bjs

    Sheila

    ResponderExcluir
  6. Eu já tomei o "herbadeath"... Ia com um cara do escritório. Ele perdeu 6kg... E eu nem uma graminha...

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo convite, Sra. Toledo!

    Mas, ainda que seja tofu, salsão ou couve, eu prefiro alimentos sólidos... Comer é bom, faz bem e eu gosto (como minha balança pode perceber)!

    Mas, desde que seja saudável, cada um com sua carta na manga! É isso aí! #rumoàpenelopecruzarização

    ResponderExcluir
  8. Ma , o melhor disso tudo é poder se gostar, se curtir mais, porque o corpo é o único bem realmente valioso que temos... cuidar dele é simplesmente uma forma feliz de retribuir esse presente que é a vida! Não falo simplesmente de ego e vaidade, que todos temos, mas de se amar: o amor vem de dentro pra fora e o contrário é um fiasco que podemos evitar cultivando o amor próprio! Desejo você tooooda essa beleza que vem de dentro! Um beijão e good vibrations da sua sis!

    ResponderExcluir
  9. Uhuu uma amiga indicou o seu site, tambem entrei nessa, to escrevendo, mas só por questão de anotação e acompanhamento. E desejo forç e sempre vou acompanhar o seu site

    Bjus

    ResponderExcluir