quarta-feira, 11 de julho de 2012

Tudo novo de novo: voltei!

Discípulos!

 Ou melhor, pacientes (quem espera 3 meses - quase 4 - por um novo post se enquadra na catiguria, não?)!

Adivinha quem tá de volta cheia de novidades e sem nenhum kilinho a menos (muito pelo contrário)??? 

Tchãnããããm! Eu!

 Cara de pau? É, e da mais alta qualidade.

 Deixa eu, pelo menos, me explicar?

Então tá. Brigada.

Ontem, terça feira, pós orgia (gastronômica) feriadística, no cinema, com a cara lambuzada de manteiga do mais alto teor gordural, estava eu, assistindo a mais nova comédia (proposta ou como quer que se descrevam os filmes dele) de Woody Allen: Para Roma, com amor.

 E ela estava lá, ela, a minha, a sua, a nossa musa inspiradora: Penélope!

O modelito não era lá dos melhores, mas, quem liga? Era ela e só ela é ela.

 O fato é: logo que ela apareceu minha amiga me olhou e disse: bikini branco!

 E eu, na maior cara de pau da vida, com um pote de 5 litros de pipoca no colo, concordei (não sei com o quê, mas concordei, rs).

 Aí, depois de relutar, fugir, me esconder, resolvi voltar e admitir: abandonei o plano, pessoal.

 Mas... ainda é 2012, logo, a proposta "porhojechega2012" ainda é válida, certo? Todas concorda? Posso passar às justificativas? Ok.

 Vocês, discípulos, devem ter notado que eu passei por uma leve crise. Levemente pesada e intensamente transformadora.

 Depois do meu último emprego no mundo corporativo, depois de mais uma insatisfação, resolvi me dar o luxo do ócio e parei pra pensar.

 Todo mundo sabe que eu fiquei 1 mês lendo à beira da piscina, que passei outro mês na casa dos meus pais fazendo air climber à beira da piscina (piscina, que saudade).

 E depois disso? (considerando que 99% dos meus seguidores me têm no fb, não tem muita graça, mas vamos fingir que o Brasil inteiro vai ficar extasiado com as notícias bombásticas que eu vou contar, fechô?)

Nunca tive férias tão frutíferas. Um montão de questões foram reformuladas, um tantão de pensares e dizeres foram revistos e uma tonelada de atitudes foram tomadas.


Mudei de emprego, mudei de setor, mudei de faixa salarial, mudei de estilo de vida, conheci o trabalho voluntário, fiz um montão de novos amigos, ganhei novas chefes incríveis (não, elas não conhecem o blog - ainda, mas não é puxa-saquismo, é demonstração genuína de admiração), fui pra Rio+20 (Cúpula dos Povos na), até pra jornal de grande circulação eu escrevi!

Me diz se dá tempo de pensar em dieta com tanta vida acontecendo?

 Poizé, não deu. Fui negligente e descontei booooa parte da ansiedade no garfo.

Porém, nem tudo está perdido! Eu só engordei 1 kg. Ok, vai? Pra quem andava comendo pizza numa média de 2 vezes por semana isso não é NA-DA.

E eu e minha calça jeans devemos essa vitória à minha linda, amada, querida, idolatrada, salve-salve, bicicleta!

Agora ela é minha academia, meu busão, meu carro, minha amiga, minha namorada, meu querubim (lembrei daquela música dos travessos, é muito amor #querochorarlágrimasdefelicidade). Duvida? Olha minha foto do instagram de hoje então:


Do domingo no parque ao trabalho, é ela que me leva e, mal ou bem, ando uns 15km por dia (imagina o quanto eu tenho comido! rs).

Então tá, o principal dilema da vida foi sanado: tô re-a-li-za-da profissionalmente!

E agora? Partiu pro próximo desafio?

Ser a próxima musa do verão? Correndo pelas areias da Colômbia, cabelos ondulados ao vento(ornamentados por uma flor) arrasando no bikini branco? Verão, me espera que eu tô chegando? É isso que eu tô ouvindo galera? (galera responde: siiiiiiiiim!)

Primeira parte do desafio: sair ilesa de um sábado regado feijuca e sambão.

Cenas dos próximos capítulos? Semanalmente (sejamos sensatos: metas possíveis).

Por hoje, chega!

7 comentários:

  1. Olá querida!!
    Ebaaaaaa tem post novo!!! hehehehe!
    Fiquei bem feliz que vc voltou a escrever e que me avisou desse fato lá no meu blog. Vc é uma fofa!
    Já se inscreveu no sorteio?

    Bjoo
    http://castro-pri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. FINALMENTEEEEEEEEEEEE! Operação biquíni branco para quê? Operação felicidade ativada e muito bem realizada!

    Estamos juntos, inspiração! ;-)

    ResponderExcluir
  3. Inspiradora como sempre!!!! Dá vontade de corrigir a postura, planejar um almocinho leve e sair pedalando!!!

    ResponderExcluir
  4. Mari me orgulhando mais uma vez!!!
    Conta esse negócio da publicação no jornal. Melhor, me manda eu ler!

    Acho que o mais importante está super comprovado: mudança de hábitos para uma vida mais saudável!
    Viva a bike!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei te ter de volta! E com todo esse upgrade profissional!!

    Bjão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você viu só? rsrs... Muito obrigada pela paciência! :P
      Beijo!!

      Excluir
  6. Tava com saudades já!
    Eu mesma já abandonei e recomecei minha meta um zilhão de vezes, e também já falei que por hoje chega, hehehe.

    Boa sorte neguinha, e precisando de alguma ajuda, só gritar!
    Beijão

    ResponderExcluir